Passeio/Maratona de Alte 2006

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Passeio/Maratona de Alte 2006

Mensagem  Admin em Ter Mar 24, 2009 11:33 pm

Acabadinho de chegar a casa, e todo empenado, ainda arranjei forças para reduzir as poucas fotos que tirei durante o percurso.
Depois de um fim de semana de chuva, o dia esteve bastante quente, o que dificultou bastante a dificuldade do percurso.
Acerca do evento, tudo impecável, a organização esteve excelente, o único ponto negativo, foram os abastecimentos em que só havia água laranjas e bananas, e as bananas, só no último abastecimento. Acerca do percurso, eu inscrevi-me para a maratona de 75Km's, mas acabei por fazer apenas o percurso de 60Km's, pois o empeno já era muito, e quando cheguei á mudança de nivel, os 75Km's já estavam encerrados. Foi o primeiro evento a que fui, em que a seguir a uma grande subida, havia outra subida, o nível de dificuldade era altissímo, para aqueles menos preparados, como eu. Outra coisa a apontar foi o andar-mos ás voltas para depois vir-mos parar ao mesmo sitío, só para preencher km's, acho que havia outras opções de percurso, para preencher esses km's. Mas no geral, foi muito bom, lindas paisagens, trilhos excelentes e alguns single tracks também eles maravilhosos. Além do passeio e maratona, houve também demonstração de saltos, dirt jump, exposição de bicicletas de várias marcas, passando pela Kona, Mondraker, LP, Cannondale, GT, etc., em que em algumas das marcas, se podia fazer um test drive das bicicletas. Outro ponto positivo foi a organizaçao de um passeio pedestre para os acompanhantes, o que fez com que a seca de esperar pelos riders, fosse menor, excelente. Houve ainda mostra de alguma doçaria regional. Outro ponto positivo, é que a organizaçao, tinha ao dispôr de quem quizesse marcar, uma baby sitter, que por apenas €5 ficava á guarda das crianças. Aproveito para agradecer ao Ludos a companhia, pois depois de alguns km's a pedalar practicamente sozinho e já desanimado, encontrei-o, e apartir daí, foi mais fácil, pois com companhia parece mais fácil. Mas, fica aqui a foto reportagem, as fotos são poucas, pois não houve oportunidade para mais.

Um engarrafamento, logo ao início, devido a um engano de percurso, o pessoal subiu, subiu, para logo depois ter que descer tudo para apanhar o trilho certo, um problema de mal interpretação da sinalização.


A primeira grande subida em asfalto, mais de 2 Km's sempre a subir, e que subir. Muita gente a optar por ir a pé, pois andavam mais depressa a pé, que a pedalar.




O Ludos, o reporter em movimento.

"A sério, não venham por aí, eu vi um crocodilo deste tamanho" LOL

As travessias da ribeira, foram mais que muitas, aliás durantes umas boas centenas de metros, o trilho, era por dentro da ribeira. Deu para arrefecer os pneus, pois com a velocidade que nós vinha-nos, estavam quase a derreter, lol.


Uma das paragens, num dos pontos de abastecimento. Pena era só haver água e laranjas.


Um dos single tracks que precorremos, excelentes...

O último abastecimento, faltavam cerca de 8 km's para o final dos 60 km's

[

Admin
Admin

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/03/2009

http://bttmemmoniz.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum