Passeio Funcheira-Messines 24-05-2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Passeio Funcheira-Messines 24-05-2008

Mensagem  Admin em Dom Abr 12, 2009 8:22 pm

Boas pessoal do pedal.

Acerca deste passeio/travessia, só posso dizer uma coisa: ESPECTACULAR

Mas vamos ao rescaldo.

Eram cerca das 5:45 da manhã, quando o pessoal do BTT Mem Moniz chegou à estação de Silves (fomos os primeiros), o tempo começou a clarear e começou a deixar ver aquilo que não queria-mos ver, ou seja nuvens de chuva. Um pouco mais tarde começam a chegar os outros companheiros de aventura, no total foram 57 os malucos que participaram neste passeio.

Ainda na estação houve a habitual distribuição de frontais, para logo de seguida chegar o comboio e rumar à Funcheira, uma viagem de cerca de 1 hora.

Chegados à Funcheira, ainda tempo para alguns reabastecerem de bolos, pois apareceu uma carrinha a vender os ditos. Após um breve briefing, lá se começou esta aventura de cerca de 85 quilómetros.

Ainda não tinha-mos pedalado muitos quilómetros e já se podia ter uma ideia do que nos esperava em termos de paisagens, pois fomos brindados pela típica paisagem alentejana, planícies, nesta altura muito coloridas, pois estão completamente cobertas de flores de primavera.

Estava um dia espectacular para pedalar, pois apesar dos nossos receios não haviam nuvens de chuva, ao longo do percurso apenas pingou por duas vezes.

Os trilhos parece que foram escolhidos a dedo, pois eram magníficos, mas com a lama deixada pela chuva do dia anterior, a dificultar um pouco.
Muito cedo começaram a acontecer os primeiros furos, que digo-vos, devem ter sido mais de 20 a furar e ainda houve um guiador partido, cena que nunca tinha visto.
Houve também uma queda algo aparatosa, mas que resultou apenas nuns belos esfolões.

O abastecimento programado para este passeio foi localizado junto ao muro da barragem de Sta. Clara, logo a seguir à subidas mais potentes desta volta e no final de uma descida alucinante. Neste abastecimento havia de tudo, desde ancores, maçãs, sandes de chourição e fiambre e muita água.

A seguir seguiu-se algumas partes rolantes e algum sobe e desce que parecia não terminar, pois a parte de serra algarvia é bem malina. O que safava é que já chegava o cheiro do leitão, aos narizes do pessoal, o que fez com que se acabasse este passeio de 85 quilómetros em pouco mais de cinco horas de pedalada, isto retirando o tempo das paragens, que totalizou pouco mais de uma hora, pelas minhas contas.

Chegados a Messines, o merecido banho nos balneários do Messinense, com água bem quentinha, uma maravilha, que soube que nem ginjas, depois do empeno que apanhamos.
Logo a seguir, havia que rumara à sede da A.R.C.A. (Associação Recriativa e Cultural da Amorosa), par o mais que merecido almoço.
Até no almoço tivemos tratamento VIP, pois fomos presenteados com leitão assado, frango assado, massa cozida e batata frita para acompanhar. Para beber, havia cerveja, água e sumos à descrição e para sobremesa uma bela salada de frutas e quilos e quilos de ancores, que pareciam açúcar.

E foi assim este magnífico passeio. Quero aqui agradecer a todo o pessoal do núcleo de BTT da A.R.C.A, que foram incansáveis durante o percurso, para que ninguém se perdesse, pois faziam sucessivas paragens para que o pessoal reagrupasse, e por nos terem proporcionado um dia de BTT do qual certamente ninguém dos que participaram, irá esquecer.


Agora aqui ficam as fotos.



































































Admin
Admin

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/03/2009

http://bttmemmoniz.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Passeio Funcheira-Messines 24-05-2008

Mensagem  Admin em Dom Abr 12, 2009 8:23 pm


















































































































E foi tudo, faltam os videos, mas o Dezinho, vai tratar de os editar.

Espero que tenham gostado e que tenham ficado com o bichinho de fazer este percurso.

Depois vou disponibilizar aqui o track GPS,

Abraços

Biculas

Admin
Admin

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/03/2009

http://bttmemmoniz.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum