Single Speed vs. Multi Speed 31-08-2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Single Speed vs. Multi Speed 31-08-2008

Mensagem  Admin em Dom Abr 12, 2009 8:34 pm

Bem esta volta começou com uma mensagem do DOC_KTM, no dia anterior, em que dizia para eu levar a SS, pois ele também iria levar a dele. Eu pensei, tudo bem, de qualquer maneira sempre tinha que a levar, pois tenho a Kona encostada com um problema no cepo da cassete, e nos últimos tempos tenho pedalado quase exclusivamente em SS.
No Domingo de manhã, chegado ao local de encontro, aparece o DOC_KTM e diz-me:
-"Ah, e tal, perdi um dos parafusos de aperto da cremalheira, e não vai dar para ir de SS"
Ao que respondi, que estava tudo numa boa, passado um pouco, chega o Ruim, que vinha pedalar connosco, e depois de algum patuá, decidiu-se seguir a ribeira até à foz e ir ver a marina de Vilamoura. E assim foi, arrancamos em direcção a Vilamoura, chegados à zona do Cotovio, o DOC_KTM, decidiu dar a volta por um dos cerros mais altos ali da zona, pensei logo, este gajo está a querer lixar-me, mas eu tudo bem, vamos lá. Dei-lhe gajo e lá fui eu cerro acima, escusado será dizer que eu cheguei primeiro ao cimo do cerro com uma relação 32/18 e uns dois minutos depois chegou ele numa relação 22/34. E foi o 1 a 0 a favor da SS. Chegados à Falésia, decide mais uma vez, o DOC_KTM, pôr a SS à prova, desta vez numa rampa com uma inclinação considerável, e eu, está bem, resultado, não cheguei ao topo, pois perdi aderência, mas fui o que chegou mais longe, 2 a 0 a favor da SS.
Já na volta, que é praticamente recto em que em certas alturas, eu parecia que ia a bater claras em castelo, chegados ao fim, eu cheguei ao ponto de partida, capaz de fazer mais 40 km's e o DOC_KTM, chegou de rastos, e pronto foram 3 a 0 a favor da SS.

Faltou ainda dizer, que pelo meio, socorremos um Sr. inglês, que andava a cavalgar e que a certa altura foi tinha sido atirado para o chão pelo cavalo, ficando com algumas escoriações bem feias.
O Ruim, limpou-lhe as feridas com àgua e ainda com alguns toalhetes desinfectantes que tinha consigo. Depois de alguma conversa o Sr. contou-nos que estava a dirigir-se para o picadeiro que ficava a cerca de 2,5 kmś dali, ao que respondemos que ele não podia ir a pé e após alguma insistência, pois o Sr. não queria que telefonasse-mos para pedir ajuda, lá se lembrou a nos entregar as chaves do seu carro e a dizer-nos a localização do mesmo, para que o podesse-mos ir buscar, para depois voltar-mos para o levar. E assim foi, e no final o Sr. ficou-nos muito agradecido.

Bem, mas aqui ficam as fotos que tirei durante o percurso.

A primeira subidita.



Depois ainda continuou a subir e vejam só as vistas...











Já na zona da Falésia.



A tal rampa, em que a SS levou a melhor.





Em direcçõ à Marina de Vilamoura.




Zona da foz da ribeira





Já na marina, a minha SS em grande estilo.








Já no regresso, passagem pelo parque ambiental de Vilamoura. Foi nesta zona que socorremos o Sr. inglês.









O Doc_KTM e o Ruim no BMW do Sr., quando o iam buscar.




E eu fiquei de guarda às bicicletas...


Ainda houve tempo para inventar caminho e cruzarmo-nos com o Alpha pendular...




Depois foi seguir o single da ribeira até ao ponto de partida.





E foi uma manhã de Domingo muito bem passada, com 43 km's de pedalada e muita diversão em cima da SS.

Abraços

Biculas

Admin
Admin

Mensagens : 120
Data de inscrição : 21/03/2009

http://bttmemmoniz.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum